Quem são os usuários
da Primeiro Dono

Usuários que vendem ou compram com ajuda da Primeiro Dono
estão em busca de qualidade

Conectar primeiros donos de carros com compradores que realmente valorizem todo cuidado dedicado aos veículos nos últimos anos. Essa é a proposta da Primeiro Dono, startup que iniciou seus serviços em 2017, com Gustavo Camilo à frente dos negócios.

A ideia da Primeiro Dono surgiu quando Gustavo possuía uma empresa de lavagem ecológica, em Bauru, no Estado de São Paulo.

Seus clientes que desejavam vender os veículos reclamavam, constantemente, sobre três itens: dificuldade em criar valor para o carro e todo cuidado deles com o carro na hora da venda, nos sites atuais se misturam com outros não cuidados e ainda são comparados os valores, não saber quais são todas as etapas da venda, e insegurança em seguir com um processo de compra e venda online.

Os consumidores que desejavam comprar um automóvel seminovo, por sua vez, questionavam a qualidade dos veículos que estavam sendo postos à venda.

Para sanar os problemas das duas partes, Gustavo resolveu dar início à Primeiro Dono, que tem como principal objetivo conduzir todo processo de anúncio e venda de um veículo de forma rápida, segura e rentável para o vendedor; e entregar um carro seminovo em perfeitas condições para o comprador.

A plataforma da Primeiro Dono reúne apenas donos de veículos realmente preocupados com as condições de uso de seus carros e promete encontrar somente compradores confiáveis, que possuem o mesmo intuito – descubra quem está por trás dela:

QUEM VENDE

Primeiro Dono

Os únicos requisitos para utilizar os serviços da Primeiro Dono estão no dono do veículo ser, realmente, o primeiro dono dele, menos de 5 anos de uso e menos de 50.000 km, não ter sinistros, pendências judiciais ou financeiras e o automóvel estar em perfeitas condições de uso.

A equipe da startup só se prontifica a conduzir o processo de compra e venda, caso o carro realmente se encontre em boas condições. Para verificar isso, são realizadas uma série de análises no veículo, de quilômetros rodados a um estudo minucioso de 500 itens do automóvel.

Para ser aprovado nessa análise e ganhar o Selo de Qualidade da Primeiro Dono, o dono do veículo deve ter tido alguns tipos de cuidado enquanto possuía o carro e estar com toda documentação em dia.

Por exemplo, só são aceitos os veículos que estejam sem problemas de funcionamento ou com a aparência e com os quais os donos tenham se preocupado em consertar todas as avarias e realizar todas as revisões necessárias nas concessionárias.

Esse cuidado com a análise do automóvel, nada mais é do que uma garantia para que o processo de compra e venda não dê qualquer tipo de dor de cabeça para o dono e ainda seja rentável de forma justa às suas expectativas. Afinal, quanto mais bem-cuidado está um veículo, mais valor ele terá.

Concessionárias

A Primeiro Dono também oferece serviços para as concessionárias que estão em busca de clientes comprometidos e confiáveis no mercado. Com o intuito de ser uma extensão online dessas lojas, a startup anuncia os carros em seu próprio marketplace, que já possui um nicho selecionado de clientes, respondendo a todas as expectativas do local como empresa.

QUEM COMPRA

Existem dois tipos de compradores conectados à Primeiro Dono, os que vão até a plataforma, pois sabem que irão encontrar carros com qualidade; e os que a startup se prontifica a encontrar para o comprador.

No primeiro caso, o comprador já é usuário da Primeiro Dono e confere todos os automóveis à venda de forma prática e segura, contando com todo suporte da startup em encontrar o veículo que esteja mais alinhado às suas necessidades – e sempre com uma qualidade impecável.

Já no segundo, ao conduzir o anúncio de um novo veículo, a Primeiro Dono filtra compradores que estejam de acordo com requisitos previamente decididos com o dono do automóvel: preço, cuidados, localização etc.

Com a aplicação desses filtros e as conversas realizadas com cada um dos usuários para garantir a segurança do processo, a startup consegue encontrar pessoas que realmente valorizem carros bem-cuidados.

Contatos

Avenida Paulista, 171, 10° andar, São Paulo, CEP 01311-000 [email protected]
(11) 97806-0101